Leo Maia por Marcio Leonardo

Foi no outono de 1976, no dia 11 de Março, que nasceu no Rio de Janeiro, Márcio Leonardo. Naquele dia, a música e a alegria marcaram a sua chegada ao mundo. A Maternidade, em Botafogo, tremeu com a festa que Tim Maia, Cassiano e Paulinho Guitarra fizeram para comemorar seu nascimento. "Éramos muito apegados”, conta Leo Maia.

Ser filho do cantor Tim Maia, que morreu em 1998, aos 55 anos, não é moleza. Para Leo Maia, os dois sempre tiveram forte ligação espiritual. Místico, o Síndico da MPB profetizou o futuro do filho ao gravar a canção “Márcio Leonardo e Telmo”, no álbum Tim Maia, lançado em 1976, pela gravadora Universal. Num dos trechos, ele diz: “O Márcio Leonardo veio na Seroma pra brincar! O Márcio Leonardo veio na Seroma pra tocar seu violão, seu piano!”


Léo Maia teve influência do seu pai que encinou a tocar, aos 7 anos começou a ajudar seu pai como hold na Vitória Régia, aos 14 anos pediu uma mesada para seu pai e ele le mandou trabalhar, então ele começou a cantar, ja cantou com a Orquestra Tabajara e fazia intervalos no show de Jorge Versilo e ja cantou com Lulu Santos. Mas não é só isso ele estudou Direito, prestou vestibular para gastronomia, ele diz que São Paulo é uma grande escola e foi conquistado por isso "É uma cidade onde vc pode realizar seus sonhos".

Nas horas de lazer gosta de surfar, um de seus grandes prazeres de pois da música, diz que e "sua paz" diz também que o litoral de São Paulo é muito bonito de segunda e terça feira gosta de pegar a prancha por no carro e ir para a praia.


Léo Maia é carioca e como bom carioca que é torce para o flamengo, mas não é Corinthiano mas tem uma salve simpatia pelo time pois as torcidas são irmãs, e é devoto de São Jorge "Salve Jorge"